Autor

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERAHá algum tempo venho buscando algumas mudanças naquele estilo de vida agitado que sempre foi uma das minhas características mais marcantes. Aquele sujeito alvoroçado refletido, sobretudo, quando o assunto é trabalho, entendia a necessidade premente de buscar momentos de repouso e, principalmente, de um melhor entendimento sobre a inquietude do mundo ao seu redor. Mesmo em toda a agitação da minha vida profissional, sempre tentei manter-me um pouco mais sóbrio nos momentos em que não estava trabalhando e não foram raras as vezes que ouvia dos amigos: “Incrível como você é diferente na sua vida pessoal e na sua vida profissional”. Foi pensando, justamente nisso, que um belo dia resolvi mudar e valorizar mais aquele estilo da minha vida pessoal e tentar reduzir as aflições provocadas pela carreira profissional. Somente ao fazer isso é que percebi o quanto minha vida pessoal estava sendo prejudicada pela enorme preocupação que o trabalho me provocava. Obviamente, ainda há muito a ser feito, e o progresso precisa ser constante. Precisamos estar sempre nos reconstruindo e melhorando a cada dia. Mas das mudanças que já me ocorreram surgiu uma pessoa mais contemplativa e reflexiva. Hoje ainda tem sido muito comum alguns amigos me falarem que ando triste… Outros, eufemisticamente, que estou “diferente” ou muito calado… Quero dizer, porém, que não se trata de tristeza, melancolia ou algo parecido… Estou ótimo. Como sempre, de bem com a vida e muito feliz, talvez, apenas um pouco mais sensível, e se estou menos agitado, por fora, internamente ando bem mais irrequieto. Trata-se apenas de um momento de introspecção… Venho tentando conversar muito comigo mesmo e estamos (eu e o outro eu) nos entendendo muito bem. Foi com ele, inclusive (o outro eu), que aprendi que HÁ SILÊNCIOS QUE DIZEM TUDO, ASSIM COMO PALAVRAS QUE NÃO DIZEM NADA. Espero, porém, que minhas palavras digam algo de bom pra alguém e que consiga de alguma maneira ajudar a mudar positivamente a vida de pessoas que gosto.

Anúncios

8 comentários sobre “Autor

  1. Quanta percepção de si mesmo! Maturidade, sensibilidade… e nós ganhamos com seus textos e reflexões tão profundas e reais. Parabéns!!!

  2. meu Deus estou realmente espantada, nem parece que foi você que produziu estes textos, bom talvez achasse que conhecia um pouco de você mas parece que me enganei, que bom meu amigo. Continue que está muito bom mesmo.

    abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s