Equívoco

20171227_235928

É realmente lamentável que sejamos assim. Avaliamos e julgamos as pessoas, e pior, quando o fazemos acabamos focando muito naquilo que elas têm de negativo. Quase sempre nos esquecemos de dar o devido valor às boas qualidades que elas possuem. A verdade é que precisamos aprender a lidar melhor com aquilo que consideramos como “defeito” nas pessoas. Sejam quais forem esses “defeitos”, as pessoas são mais que isso. Certamente, se aprendermos a conviver pacificamente com o que julgamos ruim em alguém, e respeitarmos o estilo de vida que cada pessoa escolhe para si, com o tempo vamos conseguir extrair coisas boas dela. Porque muitas vezes, por não sabermos lidar com os espinhos, deixamos de colher as mais belas flores.

Anúncios

4 comentários sobre “Equívoco

  1. Quando deixarmos de preocupar com o que os outros estao fazendo ou deixando de fazer e direcionarmos nossa energia para o que realmente importa – nós mesmos – não haverá mais julgamentos ou condenações.

  2. Disse tudo: E é isso que exatamente acontece nas mais diversas relações. Focamos no que pra gente é ” defeito” e deixamos de aproveitar o de melhor de cada um…que em 2018 possamos trabalhar isso em cada um de nós…bjo Carlos.

  3. O equívoco nosso de cada dia é concebido graças ao pré julgamento que teimosamente fazemos do outro. Ou seja, é o meu olhar carregado de todo o meu “conceito”. Por um 2018 mais livre de julgamentos.
    Obrigada por nos alertar, Poeta!
    Continue a nos presentear com suas excelentes reflexões.
    Com carinho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s