A magia da noite

magia da noite

Uma das coisas que mais me proporciona prazer é contemplar o céu durante a noite. Seja noite de lua cheia ou até mesmo noite sem luar. A noite por si só já provoca uma sensação de fascínio, mistério e medo. Sem aquele turbilhão de tarefas diurnas, as ruas se esvaziam e a agitação da lugar à calmaria, ainda que apenas aparente. Nesse momento a noite parece nos convidar para um encontro mais reservado, para uma conversa mais amena, para o descanso e para o relaxamento. As famílias se juntam novamente e a mãe pode pegar no colo o filho pequeno, de quem se viu apartada durante todo o dia. Os casais ficam mais à vontade para as trocas de carícias mais íntimas, assim como os malfeitores se sentem mais seguros para suas práticas inescrupulosas. E não adianta nos escondermos atrás das cortinas para tentar bisbilhotar a vida lá fora. Nem mesmo os milhares de “olhos vivos” espalhados pela cidade serão capazes de impedir que a noite produza seus segredos mais ocultos. Não importa o quão alertas fiquemos, coisas misteriosas acontecerão. Mas o que mais me atrai na noite é esse incrível poder de renovação que ela nos proporciona. Mesmo depois de um dia agitado e estressante, quando o sol se põe, algo mágico acontece. Vem a noite, e com ela, a esperança de que o novo dia que virá nos traga novas possibilidades…Novas esperanças. É como se junto com aquele dia que morre, morressem juntos todos os nossos sofrimentos, nossas tristezas, nossas agruras. É a “morte” nossa de cada dia e a manifestação do milagre do renascimento a cada novo amanhecer.

10 comentários sobre “A magia da noite

  1. Rs….passou esse tempo e continuo diurna, mas a noite realmente traz muitos mistérios, mas uma incrível e única beleza que chega a beirar uma poesia…estou começando a me encantar por ela, rs

  2. Penso que A Magia da Noite se inicia justamente no momento que o sol se põe! Ali, sim, acontece a maior transformação de beleza que se estende noite afora, nos envolvendo e convidando a contemplar o próximo espetáculo, seja este acompanhado de luar ou estrelas, não importa!!!!
    Como colocado pelo autor Carlos Rocha ” … coisas misteriosas acontecerão ” e acredito que de formas bem diferentes no íntimo de cada um de nós!
    Apesar de toda beleza, calmaria ou mistérios interessantes que a noite possa apresentar, eu particularmente, tenho um certo “medo” da escuridão que ela nos impõe!!
    Parabéns pelo texto amigo!

  3. Maravilhosa sua análise sobre a noite.
    Quem não se encantou ainda pelos mistérios dela? Capaz de nos fazer sonhar de olhos abertos admirando seu céu de estrelas e acreditando que depois deste espetáculo de paz o dia também ficará contaminado com tanto encanto!
    Continue poeta. Você manda bem!

  4. Belo texto!
    A noite realmente é fascinante!! é calma, traz tranquilidade!! gosto muito de estar comigo à noite.
    Parabéns, primo! Estou gostando muito de seus textos!
    Abço.

    • Sabe que você falou uma coisa super importante, mas que normalmente negligenciamos: Gostar de estarmos com a gente mesmo… Há quem diga que estar sozinho é o mesmo que estar solitário. Estar com a gente mesmo… conversar com a gente mesmo… São coisas essenciais para quem quer levar uma vida tranquila e bem resolvida. Continue aproveitando a tranquilidade da noite pra se encontrar com a pessoa mais importante que existe na sua vida, que é você mesma. Desejo-lhe ótimos encontros. Grande abraço!!!

  5. Nossa, Carlos, neste texto voce foi bem poeta, adorei, o seu fascínio pela noite! Eu que sou uma pessoa diurna, fiquei encantada com tantas observações que teceu sobre a noite! Parabéns! Vou começar a olhar a noite, com outros olhos a partir de agora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s